O futuro dos serviços de seguros, consórcios e crédito financeiro chegou. Apesar do CRM (Customer Relationship Management – Gestão do Relacionamento com o Cliente) ser uma ferramenta já consolidada e com cases de sucesso em muitos negócios, no ramo de seguros, consórcios e crédito financeiro ainda é pouco utilizado.

Tratar cada cliente como único e ampliar mercados ainda são prioridades independente do ramo do negócio. No caso dos serviços de seguros, consórcios e crédito financeiro os clientes esperam contato personalizado e informações planejadas. Isso significa que o produto oferecido deve estar de acordo com os seus objetivos pessoais do cliente. Cabe aos consultores criarem relacionamentos de confiança por longos períodos.

Um CRM torna o trabalho comercial mais fácil.

Entre tantos benefícios, a plataforma organiza a carteira de clientes facilitando o acesso a perfis completos e personalizados. O alinhamento é realizado conforme os produtos e linhas comerciais que a empresa oferece. Com informações inteligentes, a equipe pode identificar novas oportunidades para envolver clientes em potencial e conquistá-los para toda a vida. É esse conhecimento que faz a comunicação das ações comerciais ocorrerem no momento oportuno e por um canal adequado.

Um exemplo de sucesso, são os bancos e cooperativas de crédito por exemplo, que já estão bem avançadas nessa área. Investem em plataforma que aprofundam conhecimento sobre as necessidades dos seus clientes e maximizam o desempenho através da personalização. Utilizam assim, suporte e plataformas inteligentes aos negócios que vão desde o planejamento de estratégia, mapeamento das oportunidades, ações de marketing, análise de resultados e satisfação dos clientes. Como resultado, um serviço de qualidade com produtos oferecidos conforme o interesse do cliente.

Atenção empresas de serviços de consórcios, crédito financeiro e até mesmo seguradoras!

As tecnologias estão aí para automatizar processos. Além de fornecer informações de forma fácil, para que o gestor possa analisar resultados e tomar decisões precisas. Foi-se o tempo que era necessário desembolsar verdadeiras fortunas em sistemas, o baixo investimento também torna o CRM muito atrativo. Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre como um CRM pode atender as necessidades do seu negócio e as expectativas dos seus clientes.

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