Nos últimos anos, o cenário do turismo mudou bastante. Com o crescimento dessa área o CRM pode ser um grande aliado para atingir ainda melhores resultados. Foi o tempo que comprar um pacote de viagem era privilégio de poucos. Com a redução dos custos ficou mais fácil conhecer novos lugares.

Ficou no passado aquela ideia de que o cliente comprava um pacote de viagem uma vez por ano e não precisava ser contatado de maneira exclusiva. Por essa razão, a profissionalização das agências de turismo tornou-se indispensável para vencer a concorrência. Afinal, para tornar-se competitivas num mercado com empresas de todos os tamanhos é necessário pensar e agir diferente das demais.

Atualmente, não são as grandes agências que são procuradas pelo público que necessita de uma viagem. As pequenas agências tem feito sucesso com roteiros personalizados e bom atendimento. Os diferenciais incluem a negociação, preparação para viagem e o planejamento das próximas férias.

Ok, mas afinal no que o CRM pode ajudar uma agência de turismo?

A contribuição do CRM está justamente na organização desse relacionamento junto ao cliente, que podemos chamar de turismo especializado. Esse segmento, se bem aproveitado pode oferecer ótima vantagem competitiva. Oferecer turismo com destinos nichados, alinhado aos hábitos de consumo dos seus clientes é um diferencial em relação a outras agências. Afinal, o consumidor não quer receber informações de pacotes promocionais para um lugar que acabou de retornar de viagem. Aquele papo de que ele quer ser tratado como único se encaixa perfeitamente aqui. É uma forma de uma pequena agência se diferenciar de serviços oferecidos por e-commerce por exemplo.

Uma plataforma de CRM, como diferencial, reúne as informações dos clientes num único local, assim como as preferências de destino, poder aquisitivo, períodos preferidos, cria lembretes de ações a serem realizadas antes e após a viagem. Além disso, o gestor pode acompanhar tendências de mercado e indicadores de evolução da sua equipe. O CRM faz com que sua agência saia na frente da concorrência na fidelização de clientes.

Como resultado, as plataformas de CRMs tem ganhado espaço entre as empresas e, conhecer mais essa tecnologia só vai favorecer a aproximação sua junto ao cliente. Nós podemos ajudar o seu negócio a obter melhores resultados. Entre em contato conosco que agendaremos uma conversa.

Quero CRM no meu negócio

 

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