Informação! Lidar com o volume de informação que são geradas diariamente tornou-se a grande dificuldade de empresas de todos os tamanhos. Alguns funcionários ficam gerando planilhas e mais planilhas que tragam dados para guiar os membros da gestão.

Mas porque ficar perdendo tempo com isso se hoje existem plataformas que facilitam o seu trabalho?

Regionalmente, ainda pouco se fala de CRMCustomer Relationship Management, essa sigla é utilizada para definir uma estratégia empresarial que se utiliza de uma plataforma com o objetivo de gerar valor para o cliente por meio de relacionamento.

Dentre suas diversas funções, o CRM auxilia as empresas a perceber seus clientes potenciais e atuais, medindo sua satisfação, analisando seu perfil e, principalmente, organizando suas atividades comerciais.

Portanto, se a empresa realiza processos comerciais longos, aí estão 5 motivos para usar uma plataforma de CRM:

1º As informações dos seus clientes em um único local

O CRM centraliza as informações dos seus clientes e disponibiliza o histórico de interações que foram realizadas durante a negociação. Assim, a equipe de vendas não perde tempo buscando informações e mesmo que haja a troca de vendedor as informações acordadas até então não são perdidas.

Num único local eles encontram os dados do contato, suas características e preferencias de compra.

2º Organiza suas atividades

Bye bye agenda! Você pode até pensar que a sua dependência por anotações em uma agenda é tão grande que não tem substituição. Mas sim, as agendas estão perdendo espaço e logo você irá se desfazer dela. Agora com o CRM você consegue organizar todas as suas atividades sem se preocupar com o que irá fazer depois. Tire do pensamento rotinas básicas. Dessa forma, o foco da gestão e da equipe comercial torna-se o resultado e não as atividades comerciais.

O CRM te avisa quando, qual, com quem será a sua próxima atividade e ainda se alguma está em atraso. Fica fácil né?

3º Ajuda a aumentar suas vendas

Ele oferece aos seus usuários o perfil de cada cliente, seja ele potencial ou ativo. Nesse perfil que pode ser chamado de página, contém todas as informações necessárias.

Com isso, a equipe comercial consegue ver quais são as estratégias que estão ou não convertendo mais clientes. A partir disso, podem focar suas ações nos clientes que precisam de maior atenção, quais estão satisfeitos e quais não estão. Fica simples perceber o que deve ou não ser modificado para o melhor resultado no processo comercial.

4º Efetividade na comunicação

Conhecer bem para quem você vende é a forma mais fácil de saber como atraí-lo. Por causa disso, o CRM é um ótimo aliado quando o assunto é comunicação.

A partir das informações você é capaz de saber com quem está lidando e como abordá-lo numa campanha de marketing. Isso faz com que o cliente sinta mais confiança, além de ampliar as chances de fidelização.

5º As estatísticas que você precisa

Uma plataforma de CRM lhe dá acesso a funil e pipeline de vendas. Isso significa que você tem de forma clara as estatísticas do seu negócio. Quantos clientes se ganhou, quantos perdeu, qual foi o resultado de  vendas, como está o desempenho do vendedor, entre outros.

Com isso, podemos perceber, o CRM é recomendado para empresas de todos os tamanhos a fim de organizar os processos comerciais e estreitar a relação com seus clientes.

A plataforma de gestão de relacionamento ajuda seus usuários a reconhecer quais são os tipos de clientes mais fiéis e quais ações de comunicação e marketing devem ser utilizadas para atraí-los.

Os grandes desafios de um CRM estão na sua implementação e customização da plataforma para o modelo do seu negócio. Encontram-se no mercado várias plataformas com muitos recursos e customizações, porém a falta de suporte local pode fracassar a sua implantação.

Pensando nisso, o LíderCRM foi desenvolvido baseado no conceito global de grandes CRMs disponíveis no mercado, porém fornece uma assessoria local para facilitar a implantação desse conceito no seu negócio. O treinamento adequado da equipe é tão ou mais importante que a fase de implementação do sistema, e o suporte de qualidade geram continuidade do projeto e melhoria continua.

Quero conhecer o LíderCRM

Para conhecer um pouco mais de CRM entre em contato conosco e solicite uma demonstração da plataforma. O LíderCRM está perto de você, na personalização e na assessoria para que o seu negócio obtenha melhores resultados.

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